2013/08/17

Se v. está em Campinas, saiba que tem curso no SESC-CAMPINAS em setembro!



A TÉCNICA E A DIVERSIDADE DA TÉCNICA DO NHANDUTI
       
     Apresentando a tecelagem tradicional como recurso para uma produção artesanal de valor agregado, começa em setembro no SESC CAMPINAS o curso A TÉCNICA E A DIVERSIDADE DA TÉCNICA DO NHANDUTI, que pretende trabalhar a renda com variedade de fios e de módulos.

        A técnica da renda nhanduti ou tenerife tem grande gama de utilização e de complexidade, que vão desde a delicada renda artesanal até a confecção de grandes módulos em fibras naturais. Os motivos são executados sobre uma trama que parte de um centro, parecendo uma teia de aranha, que é o significado do nome guarani "ñanduti”.

        O curso, responsabilidade do grupo Nhanduti de Atibaia, pioneiro na pesquisa da técnica, traz ainda noções da história da tecelagem ilustrada com peças do acervo de ELIZABETH CORREA,  mestre rendeira que participa atualmente da exposição RENDA BRASILEIRA, no SESC Belenzinho, em S.Paulo.

        Com início em 09 de setembro e com duração de 3 meses, serão duas turmas nas terças-feiras. Para maiores informações entre em contato com a unidade do SESC CAMPINAS, na Rua Dom José I, 270/333 , Bonfim  ou pelo telefone 019 3737-1500.

Nenhum comentário: