O Projeto RENDA SOL, desenvolvido pela ONG Nhanduti de Atibaia está entre os finalistas do 2° PRÊMIO OBJETO BRASILEIRO, que destaca e premia o que há de melhor no encontro entre design e produção artesanal no país. A RENDA SOL (www.rendasol.org.br) é uma renda caracterizada por motivos circulares tecidos sobre uma trama radial que atualmente se encontra em vias de extinção no mundo.
Promovido bienalmente pel’A CASA - Museu do Objeto Brasileiro, o PRÊMIO OBJETO BRASILEIRO quer estimular a pesquisa e a inovação, além de divulgar e promover artistas, artesãos, designers e empresários que propõem novos caminhos para a criação de objetos artesanais autênticos e responsáveis. Nesta 2ª edição o PRÊMIO selecionou 63 de um total de 281 inscritos que apresentaram objetos representativos da produção artesanal contemporânea e da riqueza cultural do Brasil.
O júri desta 2° edição, coordenado por Christian Ullmann, contou como jurados com Baba Vacaro, Jum Nakao, Mara Gama e Renata Mendes, que selecionaram 63 finalistas para participarem da segunda fase da premiação e que integrarão uma mostra que será inaugurada no próximo dia 20 de outubro, às 19h30, na sede d’A CASA, na cidade de S. Paulo.A mostra ficará aberta para visitação até 21 de novembro na sede d’A CASA – museu do objeto brasileiro na Rua Cunha Gago, 807, em Pinheiros. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.acasa.org.br ou pelo telefone (11) 3814-9711.
Para conhecer mais sobre a RENDA SOL, um saber-fazer que vem sendo resgatado pela ONG Nhanduti de Atibaia, acesse o site www.rendasol.org.br.


Nenhum comentário:
Postar um comentário